A Polícia Federal prendeu o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, no aeroporto de Guarulhos, na noite de segunda-feira (17), frustrando uma tentativa de fuga para o exterior. A ação ocorreu após a PF monitorar os passos de Vorcaro e detectar indícios de que ele tentava escapar do país antes da deflagração de uma operação que investiga a gestão do banco. A suspeita é que Vorcaro já tinha conhecimento do mandado de prisão e buscava evitar o seu cumprimento.
Diante da iminente fuga, os investigadores anteciparam a ordem de prisão. Vorcaro foi interceptado pela Polícia Federal enquanto tentava embarcar em um jatinho particular por volta das 22h. Ele foi então conduzido à Superintendência da PF em São Paulo, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18), com o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. Além de Vorcaro, outro alvo da operação, Augusto Lima, sócio do Banco Master, também foi preso. As autoridades investigam crimes de gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa, entre outros.
De acordo com a investigação, o Banco Master é suspeito de fabricar carteiras falsas de crédito para vendê-las ao BRB. Paralelamente às investigações, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master, encerrando abruptamente as negociações de compra da instituição pelo Grupo Fictor.



