Um homem procurado pela Justiça foi capturado na madrugada deste domingo (31) após uma perseguição policial que terminou em acidente na zona industrial de Presidente Prudente (SP).
Por volta das 2h48, uma equipe da Polícia Militar deu ordem de parada a um motorista de um Volkswagen Polo, que desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade. A perseguição começou no município de Indiana e seguiu pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) em direção a Presidente Prudente.
Durante a tentativa de fuga, o condutor acessou a Avenida Ângelo Rena, passou por diferentes bairros e retornou à rodovia, ignorando todas as tentativas de abordagem. Diante da situação, equipes da PM montaram um cerco para interceptar o veículo nas entradas da cidade.
O carro foi localizado no Distrito Industrial, mas o motorista novamente se recusou a parar. Ao tentar acessar a Rua Professor Kenjiro Nishi, ele perdeu o controle da direção e colidiu contra o muro de uma empresa de transporte.
Dentro do veículo estavam quatro pessoas. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado. O motorista confessou estar embriagado e admitiu que fugiu por saber da existência de um mandado de prisão em aberto contra ele — informação confirmada pelos sistemas da PM.
Dois passageiros sofreram ferimentos leves, foram socorridos ao Hospital Regional e liberados após atendimento. Os demais ocupantes não se feriram. O veículo foi apreendido e levado ao pátio.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. O motorista foi indiciado por desobediência, direção perigosa, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e também pela captura referente ao mandado de prisão em aberto. Ele permanece internado sob escolta policial e, assim que receber alta médica, será encaminhado a uma unidade prisional.
fonte: pontal news