Uma vasta operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) foi deflagrada nesta quarta-feira, visando desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em diversos homicídios na região noroeste do estado. A ação mobilizou um contingente de 110 policiais civis, que cumprem 27 ordens judiciais expedidas pela Justiça.
A operação, que visa desmantelar a estrutura do grupo, cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em diferentes cidades da região. As investigações, que duraram meses, reuniram indícios robustos da participação dos investigados em crimes graves, incluindo homicídios qualificados e tráfico de drogas.
De acordo com informações da PCPR, o objetivo principal é “cessar a atuação da organização criminosa e garantir a segurança da população local”. A polícia espera, com a prisão dos envolvidos e a apreensão de provas, elucidar os crimes e responsabilizar os autores pelos atos cometidos. A operação segue em andamento.
A polícia também busca apreender armas, drogas e outros materiais ilícitos que possam estar em posse dos investigados. As autoridades acreditam que a operação terá um impacto significativo na redução da criminalidade na região noroeste do Paraná, promovendo maior sensação de segurança para os moradores.
Os materiais apreendidos e os presos serão encaminhados para a delegacia local para os procedimentos cabíveis. A PCPR informou que fornecerá mais detalhes sobre a operação e seus resultados em uma coletiva de imprensa a ser agendada para os próximos dias.