Paranaense desaparecido em SC é encontrado morto com mãos e pés amarrados

O paranaense Edson Nazário, de 56 anos, que estava desaparecido desde o dia 17 de outubro em Joinville, no norte de Santa Catarina, foi encontrado morto nesta segunda-feira (20). Natural de Salto do Lontra, no Sudoeste do Paraná, Edson havia se mudado para o estado vizinho há alguns anos, onde trabalhava como motorista.

Segundo familiares, o desaparecimento foi percebido na manhã de sexta-feira (17). Edson costumava fazer orações diárias em áreas de mata, prática que, segundo amigos, o ajudava a se conectar com Deus. No sábado (18), equipes de investigação encontraram o carro da vítima em posse de dois dependentes químicos, que fugiram ao notar a presença da polícia.

As buscas continuaram com o apoio de voluntários, amigos e integrantes da Igreja das Nações de Joinville, onde Edson era membro ativo. O grupo concentrou os esforços no bairro Aventureiros, após localizar alguns pertences do motorista.

Na manhã desta segunda-feira (20), o corpo de Edson foi encontrado por um pastor em uma área de mata, apontada como um dos locais onde ele costumava fazer suas orações. A principal suspeita é de latrocínio — roubo seguido de morte.

Divorciado e pai de três filhos, Edson chegou a trabalhar como motorista de aplicativo quando se mudou para Santa Catarina. Na nova cidade, criou laços fortes com membros da Igreja das Nações.

“Quando chegamos a Joinville e passamos a frequentar a Igreja das Nações, Deus nos presenteou com pessoas especiais que supriram a nossa carência de amigos naquele novo tempo. Entre elas, uma das mais especiais foi a do Edson Nazário. Caminhamos juntos em muitos momentos, inclusive quando iniciamos a obra no bairro Boehmerwald”, recordou um amigo.

O sepultamento de Edson Nazário está marcado para as 11h desta terça-feira (21), no Cemitério Cubatão, em Joinville.