Um padre foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por abusar sexualmente de uma jovem de 20 anos dentro de uma igreja localizada na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, no litoral do estado. De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em 11 de fevereiro de 2022, e a ação penal, apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça de Paranaguá, foi aceita pela Justiça nesta segunda-feira (20).
Segundo o MP, o religioso, que tinha 43 anos na época, aproveitou-se da posição de respeito e confiança que mantinha entre os fiéis para cometer o abuso durante um momento de oração. Ele teria orientado os presentes a fecharem os olhos, o que permitiu que tocasse indevidamente a vítima sem que os pais dela percebessem o ato.
Além da condenação do réu conforme a legislação, o Ministério Público também pede que ele seja obrigado a indenizar a vítima pelos danos causados, com valor mínimo fixado em R$ 20 mil.
O MP-PR orienta que outras possíveis vítimas de situações semelhantes ocorridas na mesma paróquia procurem a 3ª Promotoria de Justiça de Paranaguá para registrar denúncia.



