Um padrasto, de 32 anos, foi preso, nesta segunda-feira (20), por abusar a enteada, de nove anos, enquanto o irmão da vítima, de quatro anos, dormia na cama ao lado. Os abusos teriam sido cometidos por dois anos pelo suspeito no estado do Amazonas.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima relatou que a mãe dela tinha ciência dos abusos sexuais cometidos pelo padrasto, ocorridos principalmente no período da noite.
“A menina dividia o quarto com o irmão mais novo, de 4 anos, que ficava dormindo. O homem se aproximava da vítima, deitava na cama com ela e praticava os abusos”, relatou a delegada.
A delegada Mayara Magna, responsável pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), ainda pontuou que a Polícia Civil descobriu o caso após ser procurada por familiares da vítima.
“Ela estava mais triste e apática e, ao ser questionada, relatou sobre o ocorrido aos familiares que a levaram até a delegacia, onde foi pedido o exame de conjunção carnal que comprovou os abusos pelo rompimento do hímen e os atos libidinosos”, prosseguiu a delegada.
A delegada ainda pontuou que a criança está morando com outros familiares, que impediram a mãe de ter contato com a vítima.