Uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de 13 pessoas e na apreensão de mais de R$ 26 mil em Rolândia, no Norte do Estado. A ação, realizada na quinta-feira (27), teve como foco o combate ao tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A ofensiva contou com o apoio aéreo de um helicóptero da PCPR e com cães de faro das duas corporações, que auxiliaram na localização dos materiais ilícitos.
De acordo com o delegado Mateus Macedo Santana, a operação é fruto de uma investigação aprofundada, voltada não apenas à apreensão de drogas, mas também à responsabilização das lideranças e ao enfraquecimento financeiro do grupo criminoso.
Dos detidos, sete eram alvos de mandados de prisão preventiva e seis foram flagrados durante as abordagens. “Além dos mandados cumpridos, as equipes conseguiram efetuar prisões em flagrante de envolvidos diretamente com o tráfico no momento da ação”, destacou o delegado.
Foram apreendidas diversas porções de maconha, cocaína e drogas sintéticas de alto valor, como ecstasy, haxixe e ice. O dinheiro encontrado reforça, segundo a polícia, a grande movimentação financeira da organização.
Além das prisões, os agentes cumpriram nove ordens de bloqueio judicial de valores em contas bancárias ligadas aos investigados e apreenderam dois veículos utilizados pelo grupo. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.



