Mulher sofre ataque grave de Rottweiler em Londrina

Uma mulher de 47 anos foi socorrida após ser atacada por seu próprio cão da raça Rottweiler, na Rua Wilson de Oliveira, no Residencial Tibagi, Zona Norte de Londrina. O ataque aconteceu dentro da casa da vítima na tarde desta segunda-feira (24).

Segundo o cabo Eduardo Granado, do Corpo de Bombeiros, os ferimentos apresentavam grande gravidade. As mordidas atingiram a panturrilha e o calcanhar, causando dilacerações extensas. A mulher só conseguiu se proteger ao se trancar, com dificuldade, em um cômodo da residência.

Risco para socorristas

Devido à agressividade do animal, uma equipe com caminhão dos Bombeiros foi enviada ao local, já que havia risco de ataque também contra os socorristas. O Rottweiler apresentava comportamento extremamente violento, e chegou a ser cogitada a necessidade de um veterinário para sedá-lo.

O animal só se acalmou após a chegada do ex-marido da vítima. Este foi o segundo ataque do mesmo cão contra a mulher.

Atendimento médico e preocupação com vacinação

A vítima foi encaminhada ao Hospital da Zona Norte, onde recebeu atendimento para os ferimentos graves. Além das lesões, os socorristas demonstraram preocupação quanto à situação vacinal do animal, especialmente em relação à raiva, devido ao risco de transmissão de doenças.