Mulher pega carro por aplicativo e morre após acidente com ônibus no PR

Uma mulher de 33 anos morreu na tarde desta quinta-feira (6) após o carro de aplicativo em que estava se envolver em um acidente com um ônibus na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Portão, em Curitiba.

De acordo com informações apuradas pelo repórter João Gimenes, da RIC RECORD, o motorista do veículo de aplicativo tentou fazer uma conversão quando o semáforo estava fechado e acabou sendo atingido lateralmente pelo ônibus.

A filha da vítima, uma menina de sete anos, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Evangélico, na capital.

A tenente Guimarães, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), afirmou que mãe e filha haviam acabado de entrar no carro e estavam sem cinto de segurança no momento da colisão.

“A vítima ainda não tinha colocado o cinto. É essencial, pois poderia ter evitado o óbito. Pela colisão, a gente vê que foi um impacto muito forte”, explicou.

O motorista do aplicativo não se feriu. Ele relatou que acreditava estar com o sinal verde e só percebeu o erro após o acidente.

“Para mim estava verde. Eu não vi o ônibus. Peguei a passageira do outro lado da rua e, quando fui atravessar, só via aquele sinal verde. O outro estava tampado. Foi uma tragédia, ainda não caiu a ficha”, disse.

Em nota, a Urbanização de Curitiba (Urbs) informou que o veículo de aplicativo realizou uma conversão proibida e acabou atingido transversalmente pelo ônibus da linha Colombo/CIC. A empresa destacou ainda que o motorista do transporte coletivo não se feriu.

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) da Polícia Civil do Paraná investiga as causas do acidente.