Uma mulher de 28 anos, identificada como Bárbara Elisa Yabeta Borges, morreu nesta sexta-feira (31) após ser atingida na cabeça por uma bala perdida durante um tiroteio entre facções rivais na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro.
Bárbara estava como passageira em um carro de aplicativo no momento do confronto. Segundo as primeiras informações, ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do veículo também foi atingido e segue internado, passando por cirurgia. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) informou que, por volta das 14h30, a via precisou ser interditada nos dois sentidos, na altura da comunidade Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, devido à ocorrência policial. O tráfego foi totalmente liberado cerca de meia hora depois, por volta das 15h.
O tiroteio ocorreu após uma grande operação policial realizada na última terça-feira (28) contra o Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão, que deixou ao menos 121 mortos, incluindo quatro policiais.


