Osseane Casturina de Souza da Luz, de 54 anos, morreu uma semana depois de sofrer uma fratura na coluna dentro de um ônibus do transporte coletivo de Maringá, no Norte do Paraná.
Segundo relato da filha, Larissa Santini, a vítima contou que o motorista não reduziu a velocidade ao passar por uma lombada, o que a projetou para a frente do veículo. “Ela disse que, como os outros passageiros não se machucaram, ele não parou. Precisaram pedir para que ele parasse. Segundo ela, ele estava bravo porque estava atrasado”, relatou.
Após o acidente, Osseane ficou cinco dias internada e passou por uma cirurgia, mas não resistiu a uma embolia pulmonar e morreu no hospital.
A filha contou ainda que a mãe havia saído de casa animada, a caminho de visitar os netos. “A minha revolta foi como a imprudência de um motorista acabou fazendo isso com ela”, desabafou emocionada.
Em nota, o Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) lamentou o ocorrido, classificou o caso como um incidente e afirmou que presta apoio à família. A empresa disse também que está apurando as causas para adotar medidas preventivas.