Uma tentativa de feminicídio foi registrada no último sábado, 18, na cidade de Lupionópolis. Uma mulher grávida foi atingida por um disparo de arma de fogo efetuado pelo ex-companheiro dentro da própria residência na área rural da cidade. O pai da vítima também foi alvejado com um tiro no braço.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal Terceira Opinião, a Polícia Militar foi acionada após uma das vítimas dar entrada no hospital municipal com ferimento de bala no braço. O homem relatou que estava em casa com a esposa e a filha quando ouviram os cachorros latirem e, ao verificarem o que estava acontecendo, viram uma pessoa escondida do lado de fora. Ao retornarem para dentro da residência, o suspeito — que seria o ex-marido da jovem — efetuou um disparo na direção da porta, atingindo o pai da mulher.
Mesmo ferido, o homem conseguiu correr até a casa de um vizinho para pedir ajuda, enquanto a filha e a mãe permaneceram no local. Momentos depois, o agressor invadiu a casa e, segundo o relato da vítima, afirmou que iria matá-la e depois tirar a própria vida, pois não aceitava o fim do relacionamento. Em seguida, ele disparou contra o braço esquerdo da mulher, que chegou a perder muito sangue.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a vítima, que está grávida, conseguiu conversar com o agressor e, após algum tempo, convenceu-o a deixar o local. Ela e a mãe correram até um sítio vizinho para pedir socorro. Ambas foram levadas ao hospital municipal.
A mulher passará por cirurgia neste domingo, 19. Nenhum dos dois atingidos correm risco de morte



