Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante na madrugada deste sábado (23) após provocar um acidente de trânsito na Rua Joaquim Távora, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. A motorista, que apresentava sinais de embriaguez, perdeu o controle do veículo, um Jeep Renegade, colidindo com um carro estacionado, uma placa de sinalização e uma árvore, que foi derrubada com o impacto.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher estava acompanhada do marido, que também demonstrava sinais de embriaguez. As autoridades foram acionadas e encontraram o veículo com a parte frontal destruída e o airbag acionado. Imagens do local mostram cones de sinalização e agentes de trânsito atendendo a ocorrência.
Ainda segundo a SSP, a motorista apresentava olhos vermelhos, fala enrolada e falta de equilíbrio. Questionada, ela admitiu ter consumido bebidas alcoólicas em dois estabelecimentos diferentes. A mulher se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas autorizou a coleta de sangue para a realização de um exame toxicológico.
O caso foi registrado como embriaguez ao volante no 27º Distrito Policial (Campo Belo). A mulher foi liberada após o pagamento de fiança. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda os resultados dos exames para dar andamento ao inquérito e determinar as responsabilidades pelo acidente.