Motociclista tem duas pernas quebradas e fica em estado gravíssimo após ser atropelado por trem

Um motociclista de 50 anos ficou em estado gravíssimo após ser atropelado por um trem na madrugada desta quinta-feira (6), no bairro Cabral, em Curitiba. Com o impacto, a moto foi arremessada para um lado da via, enquanto o condutor foi projetado para o lado oposto, sofrendo múltiplas fraturas — incluindo as duas pernas quebradas.

Segundo testemunhas, o motociclista retornava para casa acompanhado de três amigos, todos de moto, após participarem de um encontro. Eles afirmam que o trem não pôde ser visto ou ouvido a tempo.

“Não deu para ver, nem ouvir barulho do trem. Não tem sinal, não tem cancela. Infelizmente aconteceu isso aí. É uma situação delicada”, relatou o mecânico Rafael Bueno à RIC Record.

O maquinista, no entanto, disse ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran) que acionou o sinal sonoro ao se aproximar do cruzamento. Ele permaneceu no local e prestou esclarecimentos às autoridades.

O ponto onde ocorreu o atropelamento fica a apenas uma quadra da Avenida Paraná, onde, em julho deste ano, um ônibus biarticulado foi partido ao meio após ser atingido por um trem, também durante a madrugada.

fonte: ric