Moradores pintam “ispera” e “perai” em cruzamento após série de acidentes

Cansados de presenciar colisões frequentes no cruzamento da Rua Nhamundá com a Avenida Uraçá, no Jardim Columbia — região próxima à BR-163, em Campo Grande (MS) — moradores decidiram agir por conta própria diante da ausência de sinalização no local.

Segundo relatos, a Rua Nhamundá é a via preferencial, mas, por não haver nenhuma placa ou pintura indicando “Pare”, muitos motoristas que trafegavam pela Avenida Uraçá acreditavam ter prioridade, o que resultou em diversos acidentes.

Para tentar conter os incidentes, moradores humildes escreveram no asfalto palavras como “ispera” e “perai” nos trechos mais críticos, numa tentativa improvisada de alertar os condutores e evitar novas batidas.

Apesar dos erros de ortografia, a mensagem chamou atenção de motoristas e das autoridades. Poucos dias depois, equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foram ao local, apagaram as inscrições e realizaram a sinalização correta, pintando a palavra “PARE” no cruzamento.

“A gente só queria que alguém fizesse algo antes que mais um acidente grave acontecesse. Se não tivéssemos escrito no chão, talvez ainda estivesse do mesmo jeito”, disse um morador ao TopMídiaNews.