Michelle Bolsonaro admite que pode disputar eleições de 2026: “Levantarei como uma leoa”

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou que poderá disputar as eleições de 2026, caso seja “a vontade de Deus”. Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, nesta quarta-feira (24), ela prometeu “erguer-se como uma leoa” enquanto o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), permanecer preso.

Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e cumpre prisão domiciliar até o esgotamento dos recursos. Michelle classificou o julgamento como “farsa judicial” e “perseguição covarde”.

Cotada para concorrer ao Palácio do Planalto ou ao Senado pelo Distrito Federal — após transferir seu título para Brasília em julho —, Michelle declarou que sua prioridade é cuidar do marido e das filhas, mas não descarta ingressar na disputa.

“Eu me levantarei como uma leoa para defender nossos valores conservadores, a verdade e a Justiça. Se, para cumprir a vontade de Deus, for necessário assumir uma candidatura política, estarei pronta para fazer tudo o que Ele me pedir”, disse.

A ex-primeira-dama também criticou a condução do processo que levou à condenação do ex-presidente, alegando violações do devido processo legal, e acusou o governo Lula de “provocar o caos no Brasil” para manipular a opinião pública.

Durante a abertura da Assembleia Geral da ONU, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez referência à condenação de Bolsonaro, sem citá-lo nominalmente. “Nossa democracia e nossa soberania são inegociáveis. Seguiremos como nação independente e como povo livre de qualquer tipo de tutela”, declarou.