Menino de 9 anos morre após levar mais de mil picadas de abelha

Uma criança de 9 anos morreu após ser atacada por um enxame de abelhas e sofrer mais de mil picadas enquanto brincava em uma área de mata. O incidente aconteceu em 13 de novembro. João Pedro Amorim foi socorrido e ficou internado até a última segunda-feira (24), mas não resistiu.

O menino estava na companhia da avó e da irmã, de 13 anos, quando o ataque ocorreu. As duas voltaram para casa, mas João Pedro permaneceu no local.

A mãe dele, Rebeca, que mora em Catalão (GO), recebeu a notícia do desaparecimento enquanto trabalhava. Ao retornar para casa e iniciar as buscas, foi informada por uma vizinha que João Pedro havia sido visto na mata. Logo depois, soube que um morador ouviu pedidos de socorro vindos da região.

Quando chegou ao local, Rebeca encontrou o filho caído, muito inchado e ainda rodeado por abelhas. Apesar da gravidade, o menino teria dito à mãe que não sentia dor e que estava bem.

De acordo com o portal Metrópoles, João Pedro conseguiu caminhar com ajuda até a rua, onde vizinhos prestaram os primeiros socorros até a chegada do resgate.

O garoto foi levado inicialmente para a Santa Casa de Misericórdia, onde uma equipe de oito profissionais trabalhou para retirar todos os ferrões. Em seguida, devido à gravidade, foi transferido para o Uberlândia Medical Center, em Minas Gerais, onde permaneceu internado até falecer.

O velório de João Pedro aconteceu na manhã desta terça-feira (25), em Catalão. Nas redes sociais, a mãe lamentou profundamente a perda e prestou uma homenagem emocionada:

“Guardaremos para sempre a imagem do seu sorriso, João Pedro. Sua ausência é profundamente sentida e seu amor perdura em nossos corações”, escreveu.