Menino de 8 anos é internado na UTI após ingerir lanche com chumbinho; mãe é suspeita de envenenamento

Um menino de 8 anos foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ingerir um lanche contaminado com chumbinho em Araçatuba, interior de São Paulo. A principal suspeita do envenenamento é a própria mãe da criança, que também está hospitalizada e teve a prisão preventiva decretada.

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na última sexta-feira (29). A mulher teria saído de Valparaíso com o filho para comemorar seu aniversário e, durante a refeição, colocado o veneno no próprio lanche, oferecendo também à criança.

Segundo informações do portal Metrópoles, o caso só foi descoberto porque a mãe passou a ligar para várias pessoas após o ocorrido, o que possibilitou o socorro imediato. Ambos foram levados à Santa Casa de Araçatuba, onde o menino precisou passar por lavagem estomacal.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a mulher está internada em estado grave e sob escolta policial desde que a Justiça decretou sua prisão preventiva no domingo (31).

O garoto permanece na UTI, e seu estado de saúde ainda inspira cuidados. A polícia apura as circunstâncias do crime e investiga relatos de que a suspeita sofria de depressão.