Menino de 5 anos morre após cair de janela do 12° andar; mãe estava na academia

Um menino de 5 anos, identificado como Matthew Cruz Mussa, morreu após cair da janela do 12º andar de um prédio em Uberlândia (MG), na manhã de sexta-feira (28). Ele foi encontrado já sem vida na área externa do condomínio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu por volta das 7h30. O garoto estava sozinho no apartamento quando tudo aconteceu. Durante a perícia, foi constatado que na janela do banheiro — o único cômodo sem tela de proteção ou limitador — havia uma mesa e cadeiras plásticas posicionadas logo à frente. As informações são do portal Metrópoles.

Versões divergentes

A mãe do menino, Emily Linhares, declarou à Polícia Militar que saiu de casa às 6h30 para treinar na academia do próprio condomínio, deixando Matthew dormindo. O marido estava trabalhando no momento do acidente. Ela acredita que o filho acordou e foi até o banheiro, de onde teria caído.

Entretanto, em coletiva de imprensa, o advogado da família afirmou que Emily estava na lavanderia do prédio, e não na academia, e que o menino teria ficado sozinho por cerca de “10 minutos”.

O boletim de ocorrência, porém, apresenta uma linha do tempo diferente: Emily teria deixado o apartamento antes das 7h, e uma testemunha informou ter visto a queda por volta das 7h25.

Investigação

Emily foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento, mas não ficou detida. Até o momento, a Polícia Civil informa que ainda não há indícios do crime de abandono de incapaz. As circunstâncias do acidente seguem em apuração.