Um menino de 12 anos precisou ser levado às pressas ao hospital após comer mais de 50 chicletes que continham cafeína, em apenas um dia. Oliver Wood comprou quatro pacotes enquanto passeava com amigos, sem perceber que não se tratava de gomas comuns. O caso aconteceu nos Estados Unidos.
Ao longo do dia, de acordo com o jornal Daily Star, ele ingeriu cerca de 2.000 mg de cafeína, equivalente a aproximadamente 20 xícaras de café ou 25 latas de energético. Preocupado com os sintomas, Oliver contou à mãe, Anne-Marie Willis, de 35 anos, que sentia dor no peito, tremores e nervosismo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu o garoto ao hospital, onde exames de sangue foram realizados. Ele recebeu alta na madrugada seguinte, por volta das 5h, depois que sua frequência cardíaca voltou ao normal.
Anne-Marie alertou outros pais sobre os riscos de produtos com cafeína voltados ao público infantil. Cada pacote das gomas contém 46 unidades, totalizando 1.840 mg de cafeína.
Em entrevista, Anne-Marie afirmou: “Ele achou que era uma goma normal e comprou porque era barata. Quando chegou em casa com dor no peito, percebi a gravidade da situação. Fiquei com muito medo”.