Os pais de uma menina de 2 anos estão sendo acusados de homicídio depois que a criança foi morta por um dos cães da família, que estava em condição de desnutrição. Ao todo, o casal era responsável por quatro cachorros, três deles apresentando sinais de maus-tratos.
O caso ocorreu em 18 de novembro, mas só veio à tona nesta semana. Locklynn Rose McGuire, de 2 anos, foi encontrada morta no quintal da residência da família, em Oklahoma City, nos Estados Unidos. Conforme informou a polícia local ao New York Post, a menina tinha “ferimentos horríveis”, compatíveis com um ataque animal.
O sargento Dillon Quirk afirmou que os pais de Locklynn, Darci Lambert, de 24 anos, e Jorden McGuire, de 34 anos, deixaram a criança sozinha com o cão no momento do ataque. Segundo ele, “a criança foi deixada naquele quarto com o animal por um período considerável de tempo antes de ser encontrada morta”.
As investigações revelaram ainda que essa não foi a primeira vez que a bebê foi atacada pelo mesmo animal. De acordo com a polícia, Locklynn já havia sofrido um ataque grave anteriormente.
Diante das evidências, Darci e Jorden foram presos e respondem por homicídio em primeiro grau e crueldade contra animais. Para as autoridades, o casal “maliciosamente deixou de proteger sua filha e permitiu que ela permanecesse na presença de um cão perigoso e desnutrido, mesmo cientes do grave risco”. Se condenados, eles podem pegar prisão perpétua.



