Menina de 11 anos morre após ser agredida por colegas na escola

A estudante Alicia Valentina, de 11 anos, morreu no último domingo (7) após ser agredida por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no sertão de Pernambuco. A morte cerebral foi confirmada pela equipe médica do Hospital da Restauração, no Recife.

As agressões ocorreram na quinta-feira (3), durante o horário de aulas. Testemunhas relataram que a menina foi empurrada por outro aluno, caiu e bateu a cabeça no chão. Inicialmente, Alicia foi atendida no hospital municipal e liberada, mas voltou a apresentar sintomas como sangramento no ouvido e vômito com sangue. Após novas idas ao hospital, acabou sendo transferida para a capital pernambucana, já em estado crítico.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que ainda investiga as circunstâncias da briga e não detalhou quantos alunos participaram da agressão. Como os envolvidos são menores de idade, o caso segue em sigilo.

Em nota, a direção da escola afirmou que prestou “todo o socorro necessário” à aluna. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha a investigação.