Manifestantes seguem internados após queda de raio em ato em Brasília

Pelo menos quatro manifestantes seguem internados após serem atingidos pela queda de um raio durante durante um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (25), em Brasília. O estado de saúde dos participantes foi atualizado nesta segunda-feira (26) pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Segundo a pasta, 41 pessoas foram atendidas pela rede pública de saúde na capital federal. Desse total, 36 já receberam alta hospitalar e uma foi encaminhada a um hospital privado de Brasília, a pedido do paciente.

Os quatro manifestantes que permanecem hospitalizados estão em observação, sem registro de casos graves, ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Raio atinge apoiadores de Bolsonaro em Brasília

O raio atingiu a área onde o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) promovia um ato com apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), na Praça do Cruzeiro, neste domingo (25). A manifestação ocorreu na Praça do Cruzeiro, sob forte chuva e trovoadas.

Conforme o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 89 pessoas precisaram ser socorridas após o acidente, 47 foram hospitalizadas e 11 necessitaram de atendimento médico de maior complexidade.

O episódio ocorreu por volta das 13h, cerca de uma hora após o início da concentração final da caminhada organizada pelo parlamentar.

Durante sete dias, o político seguiu de Paracatu (MG) a Brasília (DF) acompanhado de apoiadores em um ato simbólico chamado de “Caminhada pela Liberdade e Justiça”. A manifestação teve como objetivo defender a anistia ao ex-presidente e aos demais presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Políticos do Paraná estiveram presentes na marcha.