Malafaia Detona Eduardo Bolsonaro em Áudio Vazado para Bolsonaro; Moraes vê Tentativa de Anistia

Um áudio do pastor Silas Malafaia direcionado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no qual critica duramente o deputado federal Eduardo Bolsonaro, veio à tona em meio a medidas cautelares decretadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, contra o religioso. A gravação expõe a insatisfação de Malafaia com a postura de Eduardo em relação às tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.

No áudio, Malafaia não poupa palavras ao se referir a Eduardo Bolsonaro, chamando-o de “babaca” e criticando seu discurso nacionalista. “Vem teu filho babaca falar merda! Dando discurso nacionalista que eu sei que você não é a favor disso”, disse o pastor, revelando ter repreendido o deputado federal de forma contundente.

Segundo a decisão de Alexandre de Moraes, os diálogos entre Malafaia e Bolsonaro indicam uma “finalidade explícita” de obter anistia em troca do fim das sanções tarifárias impostas pelo governo de Donald Trump. O ministro, com base em investigações da Polícia Federal e parecer da Procuradoria-Geral da República, considerou que Malafaia atuou como um orientador das ações do ex-presidente e do deputado.

Além da divulgação do áudio, a decisão de Moraes determinou busca e apreensão contra Malafaia, cumprida no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde seu celular foi apreendido. O pastor também está proibido de deixar o país, teve seus passaportes cancelados e deve entregá-los em 24 horas, além de estar impedido de se comunicar com outros investigados em ações penais relacionadas a uma suposta tentativa de golpe de Estado.