Mãe e filha são presas no Paraná por vender medicamentos de emagrecimento ilegais vindos do Paraguai

Duas mulheres, mãe e filha, de 51 e 27 anos, foram presas em flagrante em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, por comercializarem ilegalmente medicamentos para emagrecimento. A prisão ocorreu na última quarta-feira (12), após investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

O caso veio à tona a partir de denúncias enviadas à corporação, informando que as suspeitas anunciavam os produtos ilegais nas redes sociais. Diante das informações, os policiais cumpriram mandado de busca na residência das mulheres, onde apreenderam 11 ampolas de medicamentos de origem paraguaia.

Segundo o delegado da PCPR Rafael Pereira, o produto continha tirzepatida, substância usada para controle de peso corporal, mas cuja aplicação sem prescrição médica representa graves riscos à saúde — incluindo infecções, necroses e até morte.

As duas foram autuadas em flagrante pelos crimes de manter em depósito e vender produto de uso medicinal sem registro na Anvisa e de procedência ignorada. Após os procedimentos legais, mãe e filha foram encaminhadas ao sistema penitenciário.

fonte: ric