Ladrão fica preso pelo pescoço e só de cueca ao tentar furtar agência bancária

Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar de Carangola, em Minas Gerais, após uma tentativa desastrosa de furto em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele invade o local na madrugada de domingo (23) e fica quase 20 minutos entalado na porta giratória antes de ser detido.

Nas imagens, o rapaz entra pela porta principal e segue até os caixas eletrônicos, onde desfere socos e chutes que danificam pelo menos três terminais. Ao tentar deixar o espaço pela porta giratória, fica preso primeiro pela cintura e, depois, pelo pescoço. No esforço para se soltar, perde a bermuda e permanece apenas de cueca.

Depois de finalmente atravessar o equipamento, o suspeito circula pela agência, mexe em mesas de atendimento, abre um armário com envelopes de cheques e até tenta acessar uma porta que levaria à área do cofre, sem sucesso. Ele ainda para ao lado de uma garrafa de café deixada sobre uma bancada, mas segue caminhando ao perceber que o recipiente estava vazio. Em nova tentativa de fuga, volta à porta giratória, mas novamente não consegue sair.

A PM foi acionada por volta de 1h35, após a empresa de segurança identificar movimentação suspeita dentro da agência. Quando chegaram, os militares encontraram o jovem escondido sob uma escada, com ferimentos leves e aparentes sinais de embriaguez ou uso de drogas. Ele confessou ter destruído os terminais para tentar furtar dinheiro.

Após receber atendimento médico, o rapaz seria encaminhado à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. A Caixa afirmou que informações sobre ocorrências criminosas são repassadas apenas às autoridades competentes. A agência abriu normalmente na manhã desta segunda-feira (24).