Justiça condena vereador Santão a indenizar Boca Aberta em R$ 10 mil por agressão

O vereador Santão (PL) foi condenado pela Justiça a pagar indenização de R$ 10 mil ao ex-deputado federal Boca Aberta, em razão de uma agressão ocorrida em maio deste ano, dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Londrina.

Imagens do circuito interno mostram Boca Aberta aguardando atendimento quando é abordado por Santão, que o agride com o auxílio de assessores. Segundo os laudos de lesão corporal anexados ao processo, o vereador teria iniciado as agressões.

De acordo com o advogado de Boca Aberta, Benedito Silva Júnior, o desentendimento entre os dois teve início ainda dentro da Câmara Municipal de Londrina, e se estendeu até o local do incidente.

Além da ação cível que resultou na indenização, Santão também responde a dois processos criminais. Ele é acusado de abuso de autoridade, lesão corporal leve e violência contra a mulher, em um caso que envolve a ex-vereadora Mara Boca Aberta, que também recebeu voz de prisão no mesmo dia, durante uma confusão na frente da Central de Flagrantes.

O advogado de Boca Aberta afirmou que os assessores de Santão também podem responder criminalmente e que, sem as medidas judiciais adotadas, o ex-deputado poderia ter sido considerado culpado.

A defesa do vereador Santão informou ainda não ter sido notificada da decisão e adiantou que pretende recorrer, pedindo a nulidade da sentença.

fonte: taroba