Um jovem, identificado como Wellington Pontes, está há mais de nove meses desaparecido depois de sair com uma moça que conheceu pela internet durante o Carnaval deste ano. No dia do encontro, o rapaz que vivia em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, pediu socorro por mensagem a um amigo dizendo que “tinha uns caras querendo pegá-lo” antes de desaparecer.
Wellington era mecânico de caminhões e, segundo um amigo do jovem desaparecido em entrevista à RICtv, o rapaz era conhecido pela vida de solteiro, gostava de frequentar bares e casas noturnas, frequentemente acompanhado por mulheres que conhecia pela internet.
Amigo relata como foi mensagem
O amigo afirma que os dois se tratavam como irmãos, já que a família do jovem mora em São Paulo. Ele lembra que, dias antes de desaparecer, Wellington lhe disse que iria se encontrar com uma garota.
Durante a semana de Carnaval, no dia da Quarta-feira de Cinzas (14 de fevereiro), Wellington havia combinado com o amigo de se encontrar mais tarde, mas não houve contato até a noite. O que chegou ao amigo foi um pedido de socorro via WhatsApp. O amigo, sem poder ajudá-lo no momento, permaneceu online, mas logo depois o jovem desapareceu.
“Por volta das 20h33, ele mandou uma mensagem para mim. Fui, visualizei a mensagem, era um pedido de socorro dele dizendo que tinha uns caras querendo pegar ele, era lá no Vitória Régia, no bairro CIC (em Curitiba). Como eu estava com o carro batido e estava sem dinheiro, falei: ‘Cara, eu não tenho como ir, estou sem dinheiro. Tenta ver o que dá para fazer’. Mandei o áudio para ele e, desde então, ele ficou mais ou menos uns 10 a 30 minutos online e nada de resposta”, relatou o amigo do jovem desaparecido.
No dia seguinte, uma postagem em vídeo feita por uma moça que conversou com o jovem no dia do desaparecimento chamou a atenção do amigo. O registro mostrava um trecho de uma música que falava sobre um homem morrendo nas mãos de uma mulher. O amigo imediatamente entrou em contato com a garota, que confirmou ter se encontrado com Wellington, mas disse que ele estava alterado e que não sabia onde ele poderia estar após o encontro. Ela ainda afirmou que o jovem saiu de sua casa por volta das 20h, cerca de 30 minutos antes do pedido de socorro.
“Ela falou que quando saiu da casa dela, ele já não estava muito legal. E até mesmo disse que ia pegar o carro e ir embora com um amigo”.
Ainda na troca de mensagens a mulher faz uma pergunta: “Ele tava se envolvendo com coisa errada, né? Eu não entendi muito bem… Um negocio de desmanche”. O amigo, então, ficou surpreso e disse não saber de nada nesse sentido.
Mãe relata história parecida de jovem desaparecido
A mãe de Wellington, que mora no interior de São Paulo, também tentou entender o que havia acontecido. Ela entrou em contato com a mesma garota e obteve informações semelhantes. A troca de mensagens e o vídeo com a música não ajudaram a esclarecer o paradeiro de Wellington, ao contrário, adicionaram mais dúvidas à história, que segue sendo investigada pela polícia.
“Ele ficou com a Isabelly lá, ela fala que ele dormiu lá e começou a fazer um escândalo, porque ele viu uma foto da Julya, que é a Juliane, ex-esposa dele. Ele mandou um áudio para mim falando: ‘Mãe, se acontecer algo comigo, foi por causa da Julya’. Também falou: ‘Mãe, me ajuda. Mãe, me ajuda’. Ele fez ligação para mim, mas não consegui ver, porque eu já estava dormindo. E nunca mais, desapareceu mesmo”, relatou a mãe.
Além do boletim de ocorrência registrado, a família procurou informações em hospitais e no Instituto Médico Legal (IML), mas até o momento, não obteve respostas. Já se passaram mais de nove meses desde o desaparecimento, e a família continua sem saber onde está Wellington Pontes.