Mailane Rego da Silva, de 20 anos, foi morta a golpes de foice por um vizinho na manhã da última quinta-feira (9), em Imperatriz, no Maranhão. O crime ocorreu na frente dos filhos da vítima e o autor, identificado como Widegilson Martins de Sousa, de 56 anos, foi preso no mesmo dia. Segundo a polícia, ele acreditava que Mailane estaria praticando “bruxaria” contra ele.
O ataque aconteceu por volta das 7h30, em frente à casa da jovem, no momento em que ela se preparava para levar os filhos à escola. Widegilson surpreendeu Mailane e desferiu diversos golpes de foice, atingindo principalmente a cabeça, o pescoço e os braços. Mesmo ferida, ela tentou fugir e pedir ajuda, mas acabou caindo na calçada de um vizinho, onde morreu.
Testemunhas relataram que os três filhos da vítima presenciaram o crime. Após o ataque, o agressor fugiu a pé, mas foi localizado horas depois em um bairro próximo. De acordo com a polícia, ele já possuía histórico de violência familiar, e vizinhos afirmaram que o homem apresentava sinais de distúrbios mentais.
Widegilson Martins permanece preso, e o caso é investigado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz.



