Jojo Todynho na mira das eleições de 2026? PT desconfia de estratégia política

Os bastidores políticos de Brasília estão fervendo com a possibilidade de Jojo Todynho se candidatar nas eleições de 2026. A especulação ganhou força após o colunista Igor Gadelha divulgar que membros do Partido dos Trabalhadores (PT) suspeitam que a influenciadora esteja usando críticas recentes ao partido e ao presidente Lula como uma tática para impulsionar sua imagem política.

Segundo fontes ligadas ao PT, Jojo estaria buscando se consolidar como uma voz da oposição, aproveitando a polarização política nas redes sociais para atrair atenção e apoio popular. A estratégia, caso confirmada, poderia pavimentar o caminho para uma candidatura em 2026.

Ademais, especula-se que, caso Jojo Todynho decida ingressar na vida política, ela poderia se filiar ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Essa movimentação representaria uma guinada na trajetória da artista e intensificaria o cenário político.

Vale lembrar que Jojo Todynho e o PT já se enfrentam na Justiça. O partido processou a influenciadora após ela alegar ter recebido uma oferta de R$ 1,5 milhão para apoiar a campanha de Lula em 2022. A audiência mais recente não resultou em acordo, pois Jojo se recusou a gravar um vídeo de retratação exigido pelo partido. “Não vou gravar vídeo nenhum, falei o que eu tinha que falar e está tudo certo”, teria dito a artista, segundo fontes presentes na audiência.

Para saber mais sobre o caso, confira: [Link para a matéria 1] e [Link para a matéria 2]