Jantar no Palácio dos Bandeirantes: Tarcísio articulou anistia com Hugo Motta antes de votação na Câmara

Um encontro no Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governo de São Paulo, reuniu figuras de peso do Republicanos no último domingo (14). O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estiveram juntos em um jantar que antecedeu a pauta da anistia na Câmara.

Fontes próximas aos envolvidos descreveram a conversa como a “última cartada” de Tarcísio em defesa da anistia. A reunião teria sido crucial para a decisão do governador de cancelar uma viagem a Brasília que estava agendada para segunda-feira (15), demonstrando o foco no tema.

Além de Motta e Tarcísio, o jantar contou com a presença de Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, e Roberto Carneiro, presidente da sigla em São Paulo. O encontro, com duração de aproximadamente duas horas, selou o acordo para que Motta pautasse o projeto de lei na Câmara nesta semana, o que se concretizou na noite de ontem (17).

A articulação no Palácio dos Bandeirantes levanta questionamentos sobre a influência do governo de São Paulo na pauta do Congresso Nacional. A aprovação da anistia, agora em discussão, poderá ter impactos significativos no cenário político e jurídico do país.