Isabel Veloso será internada para transplante de medula óssea; pai será o doador

A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, anunciou nas redes sociais que será internada na próxima sexta-feira (17), em Curitiba, para realizar um transplante de medula óssea. O procedimento contará com a doação do pai da jovem, que apresentou 50% de compatibilidade.

De acordo com Isabel, a escolha pelo pai como doador foi feita mesmo com a irmã apresentando a mesma taxa de compatibilidade.

“Recebi a notícia de que meu transplante foi marcado para esta semana. O doador estava entre meu pai e minha irmã — ambos são 50% compatíveis comigo. Escolheram meu pai por ser homem. Então, na sexta-feira, eu vou me internar para o transplante”, explicou.

A influenciadora acrescentou que a decisão levou em conta a ausência de hormônios da gestação no corpo masculino:

“Eles preferem doadores homens porque não têm o hormônio da gestação que a mulher tem”, disse Isabel.

Mãe de Arthur, de 10 meses, Isabel também contou como será sua rotina até a internação:

“De amanhã até quinta-feira eu tenho apenas consultas no hospital. Eu já fiz um transplante em que eu mesma fui a doadora — é o transplante autólogo de medula óssea. Como o transplante alogênico não é feito em Cascavel, fui transferida para Curitiba”, relatou.

Durante o período de internação, que deve durar de 20 a 40 dias, a influenciadora não poderá ter contato com o filho.

Isabel enfrenta um câncer desde os 15 anos. Aos 17, foi informada de que a doença era incurável e chegou a interromper o tratamento. Em outubro de 2024, durante a gestação, descobriu que o linfoma havia voltado a crescer e retomou o acompanhamento médico.

Na época, com 28 semanas de gravidez, ela contou que o câncer havia se espalhado para os pulmões. Após o nascimento de Arthur, iniciou uma nova fase de tratamento.