Duas crianças morreram após um incêndio atingir a residência onde moravam no bairro Pitanga, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. As vítimas foram identificadas como Alexia Rielly, de 4 anos, e Bernardo Abraão, de 6, irmãos. Eles chegaram a ser socorridos com vida e encaminhados a unidades de saúde, mas não resistiram.
De acordo com familiares e vizinhos, o fogo começou poucas horas depois de a família retornar de uma viagem ao Recife, onde Bernardo realizava tratamento contra o câncer. As crianças eram bastante conhecidas na comunidade e descritas como alegres, costumando brincar na rua.
Segundo relatos de moradores, outra criança percebeu a fumaça saindo da casa e alertou os vizinhos, que tentaram ajudar no resgate. O avô das vítimas contou que dormia no momento do incêndio e pediu que a porta fosse arrombada para que os netos pudessem ser salvos.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informou que foi acionado por volta das 15h, quando o fogo já havia sido parcialmente controlado por populares. A equipe realizou o rescaldo, isolou a área e retirou um botijão de gás do imóvel, evitando o risco de explosão.
O sepultamento das crianças está previsto para este sábado (31), em Pesqueira.



