O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) determinou a suspensão da concessão de empréstimos consignados do Banco Master para aposentados e pensionistas. A medida drástica foi motivada por um “volume expressivo” de reclamações registradas contra a instituição financeira, conforme comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira, 10. A decisão impacta diretamente a oferta de crédito para esse público específico.
O INSS não detalhou a natureza exata das reclamações, mas a suspensão sugere problemas significativos na prestação de serviços ou nas práticas de oferta de crédito do Banco Master. A autarquia ressaltou que a proteção dos beneficiários é uma prioridade, justificando a interrupção imediata das operações de consignado. “Estamos atentos à qualidade dos serviços prestados aos nossos segurados”, afirmou um porta-voz do INSS.
Ainda não há informações sobre a duração da suspensão, nem sobre as medidas que o Banco Master deverá adotar para regularizar sua situação e retomar a oferta de consignados. O banco ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão do INSS. A expectativa é que a instituição apresente um plano de ação para solucionar as irregularidades apontadas e garantir a retomada das operações de forma transparente e segura.



