Um idoso de 61 anos sobreviveu a um grave acidente em Xambrê, no Noroeste do Paraná. No dia 2 de setembro, Victor Gregório caiu de um pé de manga em sua propriedade e acabou atingido por uma estaca de madeira, que atravessou seu pescoço ao cair sobre uma cerca. Mesmo ferido, ele conseguiu caminhar cerca de 500 metros até a casa de um vizinho para pedir socorro.
Moradores da região o colocaram na carroceria de uma picape e o levaram até o Pronto Atendimento de Xambrê. No local, equipes do Samu de Umuarama assumiram o atendimento, realizaram a intubação e encaminharam a vítima ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.
Antes da cirurgia, os profissionais de saúde precisaram serrar a estaca de madeira. O procedimento, que durou cerca de duas horas, foi considerado de alto risco. Desde então, Victor passou por internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegou a apresentar febre, mas evoluiu bem e atualmente está lúcido e estável.
Quase um mês após o acidente, o idoso segue em recuperação e deve receber alta em breve, após passar por uma traqueostomia — procedimento que cria uma abertura na traqueia para facilitar a passagem de ar até os pulmões. Ele aguarda ainda a avaliação de uma fonoaudióloga antes de deixar o hospital.
fonte: obemdito