Idoso é preso por assediar adolescente meses após ser solto por estupro

Um homem de 63 anos foi preso em Curitiba sob a acusação de assediar sexualmente uma adolescente de 17 anos. O crime ocorreu aproximadamente seis meses após ele ser libertado do sistema prisional, onde cumpriu pena por estupro de vulnerável.
O caso foi registrado no bairro Alto Boqueirão.
De acordo com as investigações, o idoso – que tem sua identidade preservada por lei – perseguiu a jovem por diversas quadras até agredi-la. Imediatamente após o ocorrido, a vítima relatou o abuso ao pai, e ambos registraram um boletim de ocorrência.
Com uma autorização judicial, policiais foram até a residência do suspeito e efetuaram a prisão. Durante a ação, foi encontrado com o homem uma cartilha sobre prevenção a abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

O delegado Hormínio de Paula, da Polícia Civil, afirmou que o indivíduo já havia sido condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, mas cumpriu apenas 6 anos da pena. Durante o interrogatório, o acusado disse à polícia que a jovem era uma “irmã da igreja” e que aproveitava os cultos para observá-la.