Idosa que testou positivo para covid-19 vem a óbito; a causa da morte não foi a doença

0

A senhora Isabel das Virgens Soares, de 72 anos, foi vítima do novo coronavírus, mas a causa da morte não foi pela doença. Isabel possuía múltiplas comorbidades e teve seu estado de saúde agravado pela covid-19.

Em janeiro deste ano, ela passou por uma cirurgia cardíaca que ocasionou outros problemas de saúde. Uma das causas foi uma obstrução intestinal. Com isso, a família procurou o hospital diversas vezes para fazer lavagem, já que o intestino da idosa não estava funcionando. 

Na terça-feira (9), Isabel foi levada novamente para o hospital para que o médico analisasse um raio-x de uma perna. Ela se apresentava febril e ofegante, ficou internada a pedido do médico e na quarta, informaram a família que ela teria que ser levada para Londrina porque tinha testado positivo para covid-19. 

Quando foi transferida para o Hospital Universitário de Londrina, os médicos comunicaram a família que ela estava bem. Em conversa com uma das netas, ela me afirmou que de quarta (10) até sábado (13), sua avó estava bem e todos ainda tinham muita esperança. 

Porém, na madrugada do sábado para domingo (13), Isabel teve uma piora em seu estado de saúde e os médicos tiveram que fazer um procedimento para desobstrução do intestino. Diante disso, ela teve que ser intubada, e com o procedimento, os médicos informaram que Isabel poderia ter uma infecção generalizada. 

Os médicos entraram com antibióticos para a infecção, mas como Isabel já estava lutando com as múltiplas comorbidades e junto com o novo coronavírus, não resistiu e veio a óbito na noite de ontem. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro
×