Idosa morre ao cair em máquina de triturar isopor em Londrina

Uma mulher de 64 anos morreu após sofrer um grave acidente de trabalho em um barracão de reciclagem no Jardim Marissol, em Londrina, no norte do Paraná, na tarde desta terça-feira (16). A vítima foi identificada como Márcia de Fátima Modelute Francisco.

De acordo com as informações, Márcia caiu em uma máquina industrial utilizada para triturar isopor e não resistiu aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local encontrou a mulher com parte do corpo presa ao equipamento. O óbito foi constatado ainda no barracão, sendo necessária a desmontagem de parte da máquina para a retirada do corpo.

A principal suspeita é de que a vítima estivesse manuseando uma bolsa de reciclagem para retirar o material quando uma das alças se enroscou na lâmina trituradora. Com a força do maquinário, ela teria sido puxada para dentro do equipamento.

Moradora da região e bastante conhecida no bairro, Márcia de Fátima dedicou grande parte da vida ao trabalho com reciclagem. Segundo familiares, ela atuava nessa empresa há aproximadamente seis anos. A idosa havia se aposentado no ano passado, mas decidiu continuar trabalhando para complementar a renda da família.

Ela deixa quatro filhos e netos, entre eles um menino que era criado por ela. O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Científica, que irá apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo acidente.