Uma idosa diagnosticada com Alzheimer registrou um falso furto de veículo em Maringá, no norte do Paraná, após esquecer que havia saído dirigindo e deixado o carro estacionado na região central da cidade. O caso foi esclarecido na noite desta última quinta-feira (11), quando alunos da Guarda Municipal, em estágio operacional, localizaram o automóvel.
De acordo com a corporação, a equipe realizava patrulhamento pelo Centro quando identificou um veículo com alerta de furto ativo no sistema. No entanto, a situação chamou a atenção dos agentes por não apresentar características comuns de um crime.
“A equipe percebeu que o veículo estava muito bem estacionado. Havia uma sombrinha no banco do passageiro e um cartão do idoso, o que levantou suspeita, já que veículos furtados normalmente não são encontrados nessas condições”, explicou a guarda municipal Marilene Rubio.
Entenda o caso
Segundo informações apuradas, a idosa saiu de casa dirigindo para ir a um mercado e a uma farmácia. Após realizar as compras, ela esqueceu que estava de carro, solicitou um transporte por aplicativo e retornou para casa. Ao não encontrar o veículo na garagem, acreditou ter sido vítima de furto e procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.).
Após o contato das autoridades, a mulher retornou ao local onde o automóvel estava estacionado, levando a chave reserva e os documentos do veículo.
Apesar do diagnóstico de Alzheimer, a Guarda Municipal informou que a idosa, que mora sozinha, aparentava lucidez e boa condição física. “Ela ficou muito feliz e disse que o presente de Natal dela foi ter o carro de volta”, relatou a guarda.
A motorista foi orientada a comparecer à Delegacia da Polícia Civil para realizar a baixa do alerta de furto no sistema.
fonte: tnonline



