Marcos Willian Teixeira Timóteo, de 20 anos, acusado de estuprar e assassinar Emanuelly Victória de Souza, de apenas 6 anos, passou o dia seguinte ao crime trabalhando e interagindo com o pai da vítima, David Bernardes, de 26 anos. A terrível descoberta chocou a comunidade de São Luís e expôs a frieza do criminoso.
Segundo o relato de David Bernardes, Marcos Willian buscou Emanuelly na manhã de quarta-feira, por volta das 8 horas. Enquanto o corpo da menina jazia escondido na casa do acusado, ele manteve uma rotina normal ao lado do pai da vítima, um ato que demonstra a perversidade do crime.
“Ele [Marcos Willian] veio e pegou a menina cedo, por volta das 8 horas”, lamentou David, descrevendo o início de um dia que se transformaria em um pesadelo inimaginável. A aparente normalidade do assassino durante o dia de trabalho intensificou a dor e o choque da família.
Ainda segundo David, Marcos Willian permaneceu em sua companhia durante toda a tarde, sem demonstrar qualquer sinal de culpa ou remorso. O pai de Emanuelly, que também tem outra filha de 2 anos e aguarda o nascimento de seu terceiro filho, fruto de uma gravidez de 8 meses da esposa, notou um comportamento atípico em Willian, mas não suspeitou da atrocidade.
“Só vi ele suando frio, nervoso, mas eu não desconfiava de nada porque ele tem uma menina do tamanho da minha… Eu não esperava ser ele, não”, desabafou o pai, expressando a incredulidade diante da traição e da brutalidade do crime que ceifou a vida de sua filha.