Dois homens, de 20 e 28 anos, foram presos em flagrante após se passarem por técnicos de telefonia para furtar cabos de fibra óptica na zona norte de Londrina. A ocorrência foi registrada na Rua Francisco de Assis F. Ruiz, no Conjunto Luís de Sá.
A ação criminosa foi flagrada após uma denúncia anônima, que levou policiais da reserva da Polícia Militar até o local. A abordagem foi registrada em vídeo. No endereço indicado, os agentes constataram que os suspeitos utilizavam uniformes semelhantes aos de empresas de telefonia, além de escada, ferramentas específicas e um veículo, o que demonstra que o furto havia sido previamente planejado.
Mesmo já detidos e dentro do camburão da PM, os dois homens ainda vestiam os uniformes usados para evitar suspeitas durante a execução do crime.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos são moradores de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Questionados sobre a prestação de serviços para alguma empresa terceirizada de fibra óptica, um deles afirmou apenas que “estava trabalhando”, mas não apresentou qualquer tipo de documentação nem informou sobre a possível existência de um receptador do material furtado.
Ao todo, aproximadamente 300 metros de cabos foram cortados e levados. O furto deixou moradores da região sem acesso à internet e ao serviço de telefonia fixa, gerando transtornos à comunidade local.



