Um grave caso de violência doméstica foi registrado na noite deste último sábado (27), no município de Ivaí, nos Campos Gerais do Paraná. Um homem tentou forçar a companheira a engolir um aparelho celular durante uma sequência de agressões físicas e ameaças. A vítima estava acompanhada dos dois filhos, de 4 e 6 anos.
Segundo informações do portal A Rede, o agressor, motivado por ciúmes e sob efeito de bebida alcoólica, passou a agredir a mulher dentro da residência do casal. Em determinado momento, ele tomou o celular da vítima e tentou obrigá-la a engolir o aparelho, causando lesões na boca. O homem também teria ameaçado incendiar o veículo da família.
Ainda conforme o relato, o suspeito não é pai biológico das crianças e, durante o episódio, passou a ofendê-las verbalmente, afirmando que “não valiam nada”. Ele também acusou a companheira de manter um relacionamento com o pai biológico dos menores.
A mulher conseguiu fugir com os filhos e buscou ajuda em um posto de combustível no bairro Primavera, onde acionou a Polícia Militar. A equipe se deslocou até a residência e encontrou o suspeito em frente ao imóvel. Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado.
Questionado pelos policiais, o homem afirmou que não suportava mais o relacionamento, alegando conflitos constantes com a companheira. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito pelo crime de violência doméstica.
As partes foram encaminhadas ao Destacamento da Polícia Militar para os procedimentos administrativos. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou as crianças até a casa de um familiar responsável, onde permaneceram sob cuidados até o retorno da mãe.
Em seguida, vítima e agressor foram levados ao hospital municipal para a confecção do laudo de lesões corporais e, posteriormente, encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Irati. O suspeito foi conduzido sem o uso de algemas.
fonte: ric



