Homem tenta furtar farmácia, dá de cara com viatura da PM e devolve produtos no PR

Um homem foi flagrado nesta segunda-feira (7) por câmeras de segurança tentando furtar produtos de uma farmácia em Londrina, no Norte do Paraná, de uma maneira inusitada. Agachado para não ser notado, ele pegou itens das prateleiras, mas desistiu da ação e devolveu as mercadorias ao se deparar com uma viatura da Polícia Militar (PM-PR) bem na saída do estabelecimento. Apesar da abordagem policial, ele foi liberado no local.

As imagens do circuito interno detalham a dinâmica da tentativa de furto. O vídeo mostra o momento em que o suspeito aguarda na calçada, em um ponto cego para os funcionários. Em seguida, ele entra no estabelecimento abaixado e, de forma discreta, pega algumas mercadorias, escondendo-as junto ao corpo. Uma atendente chegou a notar uma movimentação atípica no corredor, mas a posição do homem, oculto atrás das gôndolas baixas, impediu que ela visualizasse a ação.

A tentativa de crime foi frustrada pela coincidência do patrulhamento. Ao se levantar e tentar deixar a farmácia, o suspeito deu de cara com uma viatura policial que passava pela rua exatamente naquele momento. Assustado, ele retornou rapidamente para o interior da loja e recolocou os produtos nas prateleiras.

Os policiais militares perceberam a atitude suspeita do indivíduo, desembarcaram do veículo e realizaram a abordagem imediata. No entanto, de acordo com a corporação, o homem recebeu apenas uma advertência e foi liberado em seguida. A decisão ocorreu porque o furto não chegou a ser concretizado e os representantes do estabelecimento optaram por não registrar um boletim de ocorrência contra o suspeito.