Um homem de 28 anos tentou assaltar uma padaria usando uma arma falsa, mas acabou sendo surpreendido pela reação da proprietária, que o expulsou a golpes de vassoura. O caso aconteceu na manhã de domingo (24), por volta das 6h50, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba.
Segundo a dona do estabelecimento, Bernadete Ghidini, em entrevista à RPC, a ação foi instintiva:
“A vassoura estava ali porque eu ia varrer lá fora”, contou.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito entra de capuz, tentando esconder o rosto, e simula engatilhar a arma falsa enquanto discute com um funcionário. Ele chegou a furtar cerca de R$ 60 do caixa, de acordo com a Polícia Civil (PC-PR).
Em seguida, Bernadete aparece no vídeo empunhando a vassoura e parte para cima do homem, que tenta fugir, mas é contido por funcionários até a chegada da Polícia Militar (PM).
“A gente é assaltado muitas vezes. Mesmo com câmeras, alarme, chamando a polícia e registrando boletim, essas situações continuam acontecendo”, desabafou a comerciante.
O dinheiro foi recuperado, e o suspeito acabou preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a delegacia e segue à disposição da Justiça.
Apesar do desfecho, a Polícia Militar reforça que não é recomendada a reação em casos de assalto. A orientação é acionar o 190, repassar as características do suspeito e informar local e horário do crime, garantindo a segurança das vítimas.
fonte: g1.globo