Um homem de 38 anos foi preso na quinta-feira (11), em Governador Valadares (MG), depois de comparecer por conta própria a uma delegacia da Polícia Militar (PM) para registrar um boletim de ocorrência. Ele relatava ter sido agredido durante uma festa ao se recusar a dividir um cigarro de maconha com três pessoas.
Segundo a PM, o homem apresentava diversos ferimentos no rosto e no corpo. Durante a checagem de seus dados no sistema, os policiais descobriram que havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Ipatinga em 2020.
As autoridades informaram que o indivíduo possui uma extensa ficha criminal, incluindo registros por tráfico de drogas, homicídio, receptação, ameaças, desobediência, lesão corporal, dirigir sob efeito de álcool, depredação de patrimônio público e envolvimento em acidente de trânsito.
Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado a um hospital para atendimento médico e, em seguida, conduzido à delegacia de Polícia Judiciária para o cumprimento do mandado. O caso foi registrado por volta das 9h30 da manhã.