Um homem morreu na tarde deste domingo (14) após ser amarrado e agredido por moradores do bairro Pinheirinho, em Curitiba. De acordo com informações do portal Banda B, ele teria sido flagrado momentos antes agredindo a esposa e a filha menor de idade. A vítima seria de nacionalidade venezuelana e apresentava sinais de possível surto psicótico.
Conforme relatos de moradores, após as agressões contra os familiares, o homem saiu nu pelas ruas do bairro. Ele foi alcançado por populares na Rua Cid Marcondes de Albuquerque, onde acabou sendo contido. Diante da revolta, alguns homens passaram a agredi-lo e, em seguida, o amarraram. A Polícia Militar foi acionada logo depois.
Uma equipe da PM esteve no local e solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, ao chegar, os socorristas constataram que o homem já estava sem vida. O corpo apresentava diversas lesões e indícios de enforcamento.
O aspirante Avelar, da Polícia Militar, comentou a ocorrência.
“A princípio, recebemos a informação de que um homem teria possivelmente agredido a companheira e sido contido por populares. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o indivíduo caído no chão. Com a chegada do Samu, foi constatado o óbito. As circunstâncias da contenção serão apuradas pela Polícia Civil. A equipe está em contato com a mulher e a criança para esclarecimentos”, afirmou.
A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, que realizou a perícia no local. O corpo será encaminhado para exames complementares, que deverão apontar a causa da morte.
A Polícia Civil investiga o caso e apura as circunstâncias das agressões e do óbito.



