Homem invade culto, ameaça fiéis, promete queimar igreja e é preso no PR

Um homem de 36 anos foi preso em Cascavel, no Oeste do Paraná, após invadir um culto religioso realizado em uma igreja no bairro Guarujá, no último domingo (18). Além de interromper a celebração, o suspeito ameaçou os fiéis, tentou esfaquear um diácono e afirmou que colocaria fogo no templo.

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o homem havia deixado a prisão recentemente. O delegado Régis Francisco Palombo informou que, inicialmente, ele entrou na igreja dizendo que queria pedir orações, mas passou a agir de forma agressiva após ser advertido por interromper a pregação.

Após a correção, o invasor sacou uma faca e tentou atingir o diácono, além de ameaçar os demais presentes. Os fiéis conseguiram contê-lo até a chegada da equipe policial.

Já na delegacia, o homem prestou depoimento, mas voltou a fazer ameaças durante o interrogatório, afirmando que retornaria à igreja para incendiá-la.

Ainda de acordo com a PCPR, o suspeito possui antecedentes por crimes relacionados à violência doméstica e familiar. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e deve responder por perturbação de culto religioso, ameaça, injúria e tentativa de lesão corporal.