Um homem de 50 anos foi internado na cidade de Garça, interior de São Paulo, após apresentar sintomas de intoxicação provocados por uma suposta água mineral contaminada. O caso ocorreu na sexta-feira (10).
De acordo com relatos da vítima, ele acreditou estar tomando “uma água com gás muito ruim”, mas logo começou a passar mal. O homem vomitou sangue e sentiu forte queimação na garganta. A enfermeira que realizou o atendimento também sofreu queimaduras nas mãos durante o socorro.
A água mineral ingerida é da marca Mineratta, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Garrafas do mesmo lote foram apreendidas pela polícia em duas distribuidoras e na empresa onde o caso aconteceu. O material está sendo analisado pela Vigilância Sanitária.
Em nota, a Distribuidora de Bebidas Garça informou que acompanha o caso e que o lote inspecionado não apresentou “alteração visual, química ou organoléptica”.
Até o momento, ainda não foi identificado o que havia dentro da garrafa nem qual substância causou a intoxicação. Não há registro de outras vítimas.