Um homem foi detido na manhã deste último domingo (19) em Faxinal, no norte do Paraná, após tentar aplicar um golpe em um bar localizado na Avenida Brasil, região central da cidade. Ele consumiu vários produtos e se recusou a pagar a conta, que somava R$ 30.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito pediu para carregar o celular no estabelecimento e, enquanto aguardava, consumiu uma cerveja, uma pizza frita, um cigarro, uma dose de cachaça e ainda pediu um isqueiro.
Na hora do pagamento, o cartão do cliente não foi aprovado. Ele disse que chamaria a irmã para quitar a dívida, mas, em seguida, afirmou que iria até o banco sacar o dinheiro. A funcionária desconfiou da atitude, principalmente porque o homem tentava pagar com um cartão do PicPay e não possuía cartão da Caixa Econômica, como havia alegado. Diante da situação, ela acionou a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram, o homem, visivelmente embriagado, afirmou que havia ligado para o apresentador Celso Russomanno e que aguardaria a chegada de seu advogado.
Como ele continuava se negando a pagar o consumo, recebeu voz de prisão pelo crime de estelionato. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal Juarez de Barreto para exame de lesões e, em seguida, levado à 53ª Delegacia de Polícia Civil de Faxinal.
fonte: tnonline