Uma residência ficou seriamente danificada após um incêndio criminoso na noite desta terça-feira (16), em Umuarama. O imóvel, localizado na Rua Florianópolis, região do Morro das Antenas, era habitado por três jovens – dois irmãos, de 25 e 27 anos, e um amigo de 26 anos, de nacionalidade venezuelana.
Segundo relatos, na noite anterior (15), o venezuelano dormia na sala quando foi surpreendido por um homem que invadiu a casa para roubar uma televisão. O suspeito acabou sendo contido e agredido pelos moradores, que chamaram a Polícia Militar. O invasor foi preso, mas, já em liberdade, teria retornado ao local.
Na noite seguinte, um dos moradores avistou o mesmo indivíduo saindo da residência, que logo começou a pegar fogo. O suspeito fugiu em direção a uma área de mata próxima. Os próprios moradores, com ajuda de vizinhos, tentaram conter as chamas com uma mangueira de jardim até a chegada do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o sargento Perecin, duas equipes com caminhões ABTR foram deslocadas para a ocorrência. Ao entrarem na casa, os bombeiros encontraram os cômodos já tomados pelo fogo e o forro de PVC caído. As equipes controlaram as chamas e iniciaram a avaliação da estrutura.
Três cômodos foram os mais afetados, sendo que dois sofreram danos estruturais no forro e no madeiramento do telhado. Em um dos quartos, o colchão e diversos pertences foram consumidos pelas chamas. Apesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar também esteve no local para colher informações e reforçar as buscas pelo suspeito, que teria ateado fogo no imóvel em represália após ter sido detido no dia anterior.
fonte: obemdito



